Interior de casa sem paredes em Trancoso.

 
 

Nesta casa de praia em Trancoso, Bahia, Toninho, responsável pelo projeto de arquitetura de interiores,  buscou materiais naturais para ambientar todos os banheiros, de forma que eles interagissem em harmonia com a natureza, e com o próprio projeto construtivo.

 
 
1-000001.jpg
 
 
10-000011.jpg
 
 

A única exigência dos clientes :  um projeto diferente para cada banheiro da casa, mas sem perder a unidade e personalidade. Foi um desafio e tanto, já que a casa possui 5 banheiros.

Aproveitando espaços generosos (cada banheiro possui 20 m²), intercalando os tipos de materiais escolhidos, e elegendo cores diferentes para cada um, o arquiteto criou projetos únicos, alegres,  em total sintonia com o estilo praiano do lugar, tudo isso permanecendo fiel ao seu estilo contemporâneo.

 
 
4-000009.jpg
 
 

No projeto da casa, todos os banheiros possuem uma parede “invisível”. Assim, brisa do mar e jardim invadem o ambiente. O próprio jardim exerce a função de “parede”  (projeto paisagístico de Marcelo Faisal) garantindo a privacidade de cada sala de banho, mas fazendo com que a pessoa se sinta praticamente tomando banho ao ar livre.

 
 
6-000005.jpg
 
 
9-000010.jpg
 
 

A ausência da parede também garante iluminação natural durante todo o dia.

 
 
3-000014.jpg
 
11-000006.jpg
cristian firmino