Revista Casa Vogue publica matéria sobre a evidência da madeira em projeto.

 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-01.jpg
 
 

Após o casamento de sua filha única, o empresário sentiu vontade de mudar para um apartamento menor. Escolheu um imóvel de 300 m², recém-construído, em São Paulo, e contratou o nosso escritório para moldar ali o seu novo lar. O trabalho com a madeira tornou-se um dos pontos altos da obra. Como a ideia era usar o material para revestir o piso de praticamente todos os ambientes, assim como paredes, estantes e rodapés das áreas sociais, a solução foi eleger uma espécie clara, para não sobrecarregar a composição. Ele optou, então, pelo carvalho, e traçou um projeto de marcenaria que se destaca, mas sem deixar a atmosfera pesada. A execução do desenho ficou sob responsabilidade da Marcenaria Mallc, do Rio de Janeiro, e o piso é da marca Pau Pau. 

 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-02.jpg
 
 

Envoltório de carvalho pronto, e o espaço pôde receber as várias obras de arte do proprietário e seu acervo de móveis e objetos, com itens que transitam por vários estilos, entre o vintage, o clássico e o moderno. Na sala de jantar, assistidas pela tela do artista plástico Daniel Senise, a mesa colonial conversa com as cadeiras Brno, design do lendário arquiteto modernista Mies Van der Rohe. As peças revelam novo estofado de linho preto. Posicionamos, em lados opostos do ambiente, dois aparadores de alumínio, soltos da parede e em formato de “L”. No espaço compacto, a estrutura serve de apoio durante as refeições.

 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-03.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-04.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-08.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-06.jpg
 
 

O cliente e a namorada, que mora no Rio de Janeiro, têm muito bom gosto. Quando conversamos, ele contou que queria algo mais sóbrio e fez questão de ter uma adega. O modelo, da Joshua, deixa o fundo das garrafas voltados para a sala, adicionando um efeito plástico e contemporâneo ao décor. 

 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-07.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-12.jpg
 
 

Ele já tinha os vasos do quarto, então, a escolha das cores foi pensada de forma a seguir os tons dos objetos. Ali, a paleta é composta por cinza, azul e branco. Os tecidos do dormitório do empresário são da Celina Dias. Acho que o resultado final é uma mistura de vários estilos, que deixa o todo contemporâneo.

 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-21.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-17.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-19.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-18.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-10.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-11.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-09.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-13.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-14.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-15.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-16.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-23.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-22.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-24.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-25.jpg
 
 
apartamento-toninho-noronha-sp-26.jpg
apartamento-toninho-noronha-sp-27.jpg